Unidade de Oncologia Marina Ramos

Home / Unidade de Oncologia Marina Ramos

A CLÍNICA

No momento do diagnóstico de câncer, a vida de uma pessoa muda totalmente. O medo, incertezas e inseguranças geram um desconforto muito grande, tornando-as dependentes de carinho e compreensão de seus amigos e familiares, e certamente, de um local adequado para o tratamento de sua doença.

Com o objetivo de atingir a excelência, a Unidade de Oncologia Marina Ramos, da Santa Casa de Caridade de São Gabriel, proporciona aos pacientes um ambiente agradável com uma equipe multidisciplinar composta por: médico oncologista, cirurgião oncológico, mastologista, urologista, cirurgião geral, clínico geral, enfermeiros, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, assistente social e técnicos de Enfermagem, sempre na busca de aperfeiçoamento e qualificação.

A estrutura e funcionalidade da Unidade de Oncologia Marina Ramos são projetadas com extrema responsabilidade, a fim de proporcionar maior segurança ao tratamento quimioterápico e evitar a exposição dos pacientes a qualquer tipo de risco.

A clínica possui uma grande preocupação em assegurar a qualidade máxima de seus serviços. Assim, os medicamentos têm um local específico e de máxima segurança para a sua manipulação. A Capela de Manipulação de Quimioterápicos é uma área isolada, que possui todas as especificações exigidas pela Anvisa, através da RDC 50.

ESTRUTURA

• Ampla e moderna recepção

• Consultórios médicos

• Confortável sala de espera para familiares c/ televisão

• Sala de Enfermagem e equipe multidisciplinar

• Sala ampla e confortável para aplicação de quimioterapia com banheiro adaptado

• Farmácia de Manipulação