Perguntas Frequentes

Home / Perguntas Frequentes

Durante as manhãs de todas as últimas quartas feira de cada mês, o Banco de  Sangue regional vêm até o nosso Centro Clínico fazer a coleta. Mantenha-se informado através dos avisos que são publicados em nosso Facebook ou mesmo pelo nosso site.

A Santa Casa não possui banco de leite.

O atendimento é feito por ordem de chegada e cada paciente passará por uma triagem. Nesta triagem serão verificados os sinais vitais e a classificação de Risco. Esta classificação é baseada em protocolo adotado pela instituição, representado por cores que indicam a prioridade clínica de cada paciente.

  • Vermelha: risco imediato de perder a vida. Atendimento imediato.
  • Amarela: Condição que possa ser agravada se não houver atendimento.
  • Branca: Atendimento ambulatorial com pouca urgência.

Para marcar uma consulta no Centro Clínico é necessário ter encaminhamento médico feito por uma unidade de saúde pública (SUS) próxima de sua residência. É necessário trazer esta solicitação e os documentos de identificação, bem como o cartão do SUS.

Para exames o procedimento é o mesmo.

No momento a Santa Casa ainda não disponibiliza os resultados pela internet.

Você deve se encaminhar à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. À partir da rede de postos de saúde é feito o pré-natal e o parto é encaminhado e por eles aqui na Santa Casa.

O horário de visita se estende durante o todo dia das 8h às 22:00h. Já para pacientes internados na UTI o horário se restringe das 15h às 15:30h e das 21h às 21:30.

O prontuário é um documento registral dos atendimentos médicos do hospital e o original fica em posse da instituição. O próprio paciente ou familiar próximo do mesmo pode solicitar uma cópia destes registros ao SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística). Terceiros poderão solicitar se portarem procuração emitida e registrada pelo paciente.

O Sistema Único de Saúde (SUS) não dispõe de alimentação para acompanhantes de pacientes internados. A Santa Casa por sua vez, disponibiliza refeições como cortesia, quando os pacientes não são residentes em São Gabriel.
Acompanhantes de pacientes internados por planos de Saúde dependem da cobertura do plano do usuário.

Aos Sábados: 18:00
Às Quartas: 19:30

O hospital recebe currículos pelo e-mail rechumanos@santacasasg.org.br ou através de nosso site. É necessário colocar no assunto do e-mail a área de interesse.

  1. O Candidato deve cadastrar seu currículo no site ou deixa-lo no setor de Recursos Humanos da instituição.
  2. Quando surgir uma vaga, a Santa Casa irá buscar os candidatos que possuem o perfil que mais se adequam à esta vaga.
  3. A seleção será feita através de entrevistas pessoais com os candidatos chamados.

* As vagas disponíveis estarão sendo divulgadas no site da instituição.