Santa Casa adquire novos equipamentos com recursos próprios, beneficiando pacientes

A Provedoria e Administração da Santa Casa de São Gabriel conforme avaliação periódica de suas equipes, nunca para de investir na segurança de Pacientes e Colaboradores bem como em melhorias e Novas Tecnologias.

O Coordenador da TI e Responsável pelos equipamentos do CDI (Centro de Diagnóstico de Imagens) Cruisti Vagner Braga informa que na ultima semana foram adquiridos com recursos próprios da instituição alguns itens que são de extrema importância para médicos, pacientes e colaboradores.

MONITOR MÉDICO DIAGNOSTICO 27’’ de altíssima resolução com Registro ANVISA: 8018773001, que permite ao Médico Radiologista a Interpretação ainda mais precisa de qualquer tipo de exame por imagem (RaioX, Mamografia, Tomografia etc), sem que seja preciso imprimir filmes, as popularmente conhecidas chapas, tornando o processo mais rápido e eficaz.

Seis KITS de Plates e Cassetes de RaioX, conjuntos de placas que somando-se aos kits já existentes, são destinadas à captura de imagens radiográficas que posteriormente aos exames servem para revelar as imagens na forma digital em equipamentos chamados CR´s Digitalizadores que por sua vez transfere essas imagens ao Sistema PACS que é o Banco Digital de Exames por Imagens, já existentes na instituição.
Quatro kits de Avental Plumbifero com proteção espessura 0,35mm e Protetor de Tireoide espessura 0,35mm, Equipamentos de Proteção Individual que somados aos já existentes, são destinados à Colaboradores e Pacientes que devem fazer uso em determinadas situações de exames por Radiação.

A Tecnologia e Inovação na área hospitalar não para aí, mais investimentos serão feitos na Área de CDI (Centro de Diagnóstico por Imagens) para Beneficio da População de São Gabriel e Região.

Santa Casa de São Gabriel, buscando sempre o melhor para a comunidade!