Santa Casa desenvolve programação alusiva ao “Setembro Amarelo” em Prevenção ao Suicídio

Santa Casa desenvolve programação alusiva ao “Setembro Amarelo” em Prevenção ao Suicídio

Com o objetivo de conscientizar sobre o grande número de casos de suicídio em todo o país, até o final deste mês, inúmeros hospitais estão realizando por meio de eventos e debates, intensas programações alusivas ao “Setembro Amarelo”.

Em São Gabriel, conforme informações do Provedor da Santa Casa – Cilon Lopes de Siqueira, a Instituição também está desenvolvendo uma programação voltada especificamente ao tema. Segundo ele, desde o início deste mês as atividades ocorrem no interior do hospital entre todos os colaboradores nas diversas Unidades de Saúde.

A Comissão Organizadora está assim constituída: Adriano Jorge de Góes; Ana Juliana Campelo Ximendes; Angela Silva Borges; Ewertom Jobim; Fabricio Cabral Bisogno; Renan Maciel Biscaglia; Priscila Ruffo Indart e Thiago Santos de Menezes, todos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Setor de Serviço Social da Santa Casa, Nutrição, Recursos Humanos e do Setor de Psicologia, entre outros.

Os membros da Comissão Organizadora enfatizam que continua a distribuição de materiais e folders educativos abordando o tema em foco. Também ocorreu na quinta e sexta-feira dias 17 e 18, a apresentação artística do colaborador Renan Biscaglia recepcionando os colaboradores nos períodos de entrada e saída da Santa Casa, e ainda foram distribuídos balões amarelos e doces (pirulitos, balas e bombons).