Santa Casa recebe Doação Pública de medicamentos para intubação de pacientes com a COVID-19

Santa Casa recebe Doação Pública de medicamentos para intubação de pacientes com a COVID-19

Através de uma Ação do Ministério da Saúde e de uma parceria da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul e do Exército Brasileiro no final do mês de agosto a Santa Casa de Caridade de São Gabriel recebeu a doação pública de medicamentos (50 frascos de Rocurônio e 60 ampolas de Suxametônio), ambos para uso em intubação de pacientes acometidos pela COVID-19. A entrega da referida medicação foi realizada pelos militares do 3º Grupamento Logístico da 3ª Região Militar

A responsável pela Farmácia Hospitalar da Santa Casa – Farmacêutica – Cintia Renata da Silveira explica que se trata dos medicamentos: Rocurônio e Suxametônio. Ela explica que o Rocurônio (Brometo de Rocurônio) é um agente bloqueador neuro-muscular utilizada nas intubações de pacientes com a COVID-19 e que o Suxametônio é um relaxante muscular esquelético também utilizado na intubação e integrante do Kit de intubação para COVID-19.

Cintia enfatiza que as respectivas medicações encontram-se armazenadas na Farmácia Hospitalar e em uso em pacientes quando solicitados pela UTI COVID-19 através de prescrição médica.