Santa Casa agradece aos Deputados Elvino Bohn Gass, Afonso Hamm e Pompeo de Mattos pelos recursos de R$ 404. 867,00

No início deste mês, o Provedor da Santa Casa – Luiz Carlos Venturini Dotto esteve em Porto Alegre na Secretaria Estadual de Saúde do RS para a assinatura de uma verba oriunda de emenda parlamentar no valor de R$ 404.867,00. Dotto agradece o empenho e articulação dos representantes dos Deputados Federais aqui em São Gabriel sendo eles: o vereador Felipe Abib (PT) – do Deputado Elvino Bohn Gass (PT), o vereador Márllon Maciel (PP) – o Deputado Afonso Hamm (PP) e também o Secretário de Saúde – Dr. Ricardo Coirolo – representante do Deputado Pompeo de Mattos (PDT). Ele informa que do valor total da Emenda Parlamentar da Bancada Federal, R$ 150 mil foi indicada pelo Deputado – Elvino Bohn Gass (PT), R$ 100 mil pelo Deputado – Afonso Hamm (PP) e R$ 154.867,00 pelo Deputado Federal – Pompeo de Mattos (PDT).

Segundo o Provedor, do recurso a ser recebido pela Santa Casa de São Gabriel, 20% deverão serem usados para novos serviços (ginecologia e traumatologia) e o restante poderá ser usado para custeio, ou seja, para despesas diárias e fixas do hospital.

O Provedor enfatiza que: “O ótimo relacionamento da Provedoria e Mesa Administrativa da Santa Casa com os parlamentares da Bancada Gaúcha Federal em Brasília e com seus representantes em São Gabriel tem sido relevante para a busca incessante de recursos para a Instituição, beneficiando diretamente a comunidade gabrielense, e, também centenas de pacientes de outros municípios da região atendidos em nosso hospital”.

Ele reafirma que a Santa Casa é uma Instituição centenária que se confunde com a própria história de São Gabriel. “Sempre estamos agradecendo todos os parlamentares independentemente de siglas partidárias que são parceiros e colaboradores de nosso hospital, assim como, os Poderes Constituídos de São Gabriel, Clubes de Serviços, Entidades Filantrópicas, Profissionais autônomos e Liberais e também as Empresas que efetuam com frequência qualquer tipo de doação para a Santa Casa”, finalizou o Provedor.