Nota Oficial Santa Casa de São Gabriel

Viemos a público esclarecer um lamentável fato que ocorreu na nossa instituição na madrugada do dia 1 do presente mês. Na ocasião, uma de nossas técnicas de enfermagem, que não terá sua identidade divulgada por questões de segurança, sofreu uma tentativa de estupro por um paciente que estava internado.

O homem de 31 anos surpreendeu a técnica, que estava deitada em um sofá, no seu intervalo. O fato foi completamente resolvido no mesmo momento, quando colegas de trabalho foram socorrer a vítima, impedindo que o homem prosseguisse com a tentativa de estupro.

A Brigada Militar foi acionada durante o patrulhamento e atendeu a ocorrência, lavrando o auto de prisão em flagrante para o autor do crime.

Informamos também que o paciente está internado sob custódia da polícia, em função de sua prisão.

Desta forma, manifestamos publicamente o quanto repudiamos tentativas de crime e violência, neste caso, principalmente, contra a mulher.

Medidas serão constantemente tomadas por nossa Santa Casa, que preza pela saúde e bem estar dos colaboradores que aqui trabalham.

Junto disso, sabemos o quanto a sociedade também precisa se conscientizar que, infelizmente, de forma trágica, muitas mulheres são vítimas destes ocorridos.

Lamentamos muito e estaremos vigilantes e tomando todas as medidas sempre.

São Gabriel (RS), 02 de Setembro de 2021.

PROVEDORIA/ADMINISTRAÇÃO