Santa Casa apresenta novo Diretor Técnico

Santa Casa apresenta novo Diretor Técnico

Dr. Paulo Almeida é o nome do novo Diretor Técnico da nossa Santa Casa. Médico Anestesiologista, Especialista no Tratamento de Dor Crônica e médico do nosso Corpo Clínico há 5 anos, ele nos fala dos desafios que se apresentam.
É de conhecimento público que toda instituição que trabalha com saúde enfrenta dificuldades, justamente por ser ela, a saúde, uma temática essencial a nível mundial, onde seus déficits são sempre alvo de grande preocupação. Assim, o Diretor Técnico nos conta que “o maior desafio encontrado no momento, tem sido conseguir profissionais no mercado pra trabalhar na UTI COVID, por exemplo. É fundamental que se tenha um quadro amplo de profissionais para a rotatividade nos plantões, atendendo melhor os pacientes e garantindo a saúde física e mental dos profissionais plantonistas, com uma escala que permita o descanso destes. Nosso maior esforço no momento é reestruturar este quadro.”
“Temos uma estrutura significativamente grande e com vários especialistas, mas precisamos de reposição para manter o serviço de excelência que sempre foi feito na Santa Casa. Esta busca por profissionais unifica todos os setores da Santa Casa, cujos esforços não são medidos para obter êxito.”, ressalta o médico. Segundo matéria publicada no site do G1, em julho do ano anterior, a porcentagem de profissionais que desistem das vagas em UTI COVID são de 50% a 80%. Este é um dos maiores desafios no enfrentamento da pandemia. E, por aqui, não está sendo diferente.
Porém, com bastante entusiasmo em trabalhar em prol da nossa Santa Casa, nosso Diretor Técnico relata que todos os serviços estão em funcionamento. A UTI COVID, que foi readequada em seu espaço físico para um anexo da UTI Geral, mantendo suas funções e os protocolos de isolamento preconizados, conforme supracitado, tem a Administração, juntamente com o novo Diretor Técnico, em busca de profissionais para auxiliar na sua reestruturação. Assim, damos as boas vindas ao novo Diretor Técnico e desejamos um ótimo trabalho nesta função.

Santa Casa de São Gabriel: esforço contínuo pela comunidade!