Equipe Técnica do Hemocentro de Alegrete realiza inspeção e visita técnica na Agência Transfuncional da Santa Casa

Equipe Técnica do Hemocentro de Alegrete realiza inspeção e visita técnica na Agência Transfuncional da Santa Casa

Recentemente a Agência Transfusional (AT) da Santa Casa de Caridade de São Gabriel recebeu a inspeção-visita técnica do Hemocentro Regional de Alegrete (HRA), ao qual o referido serviço da Instituição é credenciado.

Conforme informações do Provedor – Cilon Lopes de Siqueira, a visita técnica teve por objetivo a renovação do contrato de serviço do Hemocentro com o hospital.

Na oportunidade estiveram presentes: a Diretora Administrativa Graziela Fouchard, a Bioquímica e Farmacêutica Rita Simões, a Bioquímica Paola Tessele do Hemocentro, o Dr. José Fábio Pereira – RT da Agência Transfusional de São Gabriel, o Enfermeiro Uéslei Lima – Coordenador da Agência Transfusional e também a funcionária e Técnica de Enfermagem da AT – Graciéla Borges.

O Provedor destaca que após a inspeção técnica foi aprovado pelo Hemocentro Regional de Alegrete a continuidade do serviço hemoterápico da Santa Casa de Caridade. Ele enfatiza a importância da doação de sangue que pode salvar muitas vidas.

De acordo com a Equipe da Agência Transfusional da Santa Casa  a coleta de bolsas de sangue de todas as pessoas voluntárias que desejarem participar deste ato de amor a vida do próximo é realizada sempre na última quarta-feira de cada mês, com exceção do corrente mês que foi realizada na última quarta-feira (21). Os interessados em obter maiores informações sobre como procederem para serem doadores poderão entrar em contato direto com a Equipe da Agência Transfusional da Santa Casa através do telefone: (55) 3232-6565, Ramal 232 de segunda à sexta-feira das 8H às 12H e na parte da tarde das 13H às 17H, e aos sábados das 8H às 12H.