Santa Casa recebe doação de mais de 750 litros de álcool gel do Marfrig – Unidade de São Gabriel

Na tarde da sexta-feira (15/05), o Provedor da Santa Casa – Luiz Carlos Venturini Dotto juntamente com a Enfermeira Gilvania Quadros da Silva – responsável pelo Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Saúde (SCIRA) da Instituição receberam na frente da entrada principal da Santa Casa uma comissão de colaboradores da empresa Marfrig Unidade de São Gabriel integrada por: (da E para D) Anderson Domingos (Líder operacional do pátio), Laura Pinto (Analista de RH Pleno) e Pâmela Vaz (Analista administração pleno e de pessoal).

Onde na ocasião, a Santa Casa recebeu a doação por parte da referida empresa 1.500 frascos de álcool gel 70%. Conforme os colaboradores do Marfrig, o produto doado foi 100% fabricado pela companhia em sua unidade de Promissão, em São Paulo, que tem capacidade de produção de 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da covid-19 (novo coronavírus). Eles destacaram também que esse primeiro lote foi distribuído para os 18.000 colaboradores da Marfrig em todo o país e para instituições assistenciais e hospitais localizados nas cidades nas quais a companhia atua. Os colaboradores salientaram ainda que a produção, distribuição e doação de álcool gel é uma das inúmeras ações adotadas pela Marfrig para a pandemia de covid-19.

De acordo com o Provedor, a doação foi entregue diretamente ao Setor de Manutenção do hospital, que na sequência repassará à Farmácia Hospitalar e posteriormente esta realizará a distribuição do álcool gel para todas as Unidades de Saúde da Santa Casa. Naquele momento, Dotto agradeceu aos colaboradores representantes da Unidade do Marfrig em São Gabriel pela relevante doação da empresa. Segundo ele: “Trata-se de mais uma importante doação que a Santa Casa recebe principalmente neste momento extremamente delicado que a população mundial atravessa em relação a pandemia da Covid-19. A Santa Casa através da Administração, do Corpo Clínico, Enfermagem e demais colaboradores que integram as inúmeras Unidades de Saúde deste hospital permanece constantemente dedicada e esforçada em bem atender da melhor forma possível a comunidade gabrielense e da região”, finalizou o Provedor.