Conheça as principais formas de prevenção do Novo Coronavírus

Conheça as principais formas de prevenção do Novo Coronavírus

 A Administração da Santa Casa permanece atenta através da Provedoria e também do seu quadro de abnegados colaboradores neste momento da pandemia da Covid-19 e sempre preocupada em resguardar a saúde da comunidade, bem como, tratar com humanização todos os pacientes internados ou pessoas que por algum motivo necessitem de atendimentos ou procedimentos no Pronto Atendimento 24 horas, mais uma vez através deste Informativo vem orientar a comunidade gabrielense e da região, principalmente no que tange a questão “Prevenção” contra o novo coronavírus.

 

Por que não é recomendado sair de casa no período da pandemia do Coronavírus?

O vírus se dissemina de maneira muito rápida e fácil. O objetivo do distanciamento social é diminuir a proliferação do vírus e, para que isso ocorra, evitar o contato físico e aglomerações é essencial. Caso seja necessário sair de casa, medidas de auto cuidado devem ser tomadas, como utilizar máscaras, usar álcool em gel 70% ao tocar em qualquer superfície, evitar lugares com aglomerações e sempre que possível higienizar as mãos com água e sabão.

 

Como o distanciamento social ajuda no combate ao novo Coronavírus? Quem deve fazer o isolamento social?

O intuito do distanciamento é reduzir a exposição das pessoas em relação ao vírus e aos riscos de contágio e disseminação da doença. Os números de casos tendem a diminuir quando não há interação social. Sempre que possível, as pessoas devem adotar o distanciamento social como a maneira mais efetiva de controlar o coronavírus. Essa recomendação vale para todos.

 

Preciso inevitavelmente pegar transporte público. O que fazer para me proteger? 

Caso o uso do transporte público seja necessário, a recomendação é para que use máscara, evite tocar em superfícies (como corrimões e apoios), utilize álcool em gel 70% para higienizar as mãos, evite sentar ao lado de outros passageiros e lave a mão com água e sabão assim que possível.

 

E qual é a recomendação para o uso de elevadores?

No momento, está sendo estimulado o embarque solitário, se possível, ou somente com membros do seu grupo familiar. Durante o uso, evite encostar nas paredes e espelhos. Após o toque em áreas comuns, como portas e painel de botões, higienize as mãos, de preferência com água e sabão.

 

Devo usar máscara facial ao sair de casa?

No Brasil, muitas cidades e estados já decretaram obrigatório o uso da máscara em ambientes coletivos, seja público ou privado. O descumprimento da regra, em algumas localidades, pode acarretar multas. O uso da máscara ajuda a conter a proliferação do vírus.