XXIII Semana da Enfermagem da Santa Casa é realizada com sucesso e palestras abordando diversos temas relevantes

XXIII Semana da Enfermagem da Santa Casa é realizada com sucesso e palestras abordando diversos temas relevantes

Com o tema: “O Processo de cuidar em diferentes cenários, a diversidade e a complexidade, em suas diferentes áreas da enfermagem” foi realizada nos últimos dias 13, 14 e 15 deste mês, a XXIII Semana da Enfermagem da Santa Casa de Caridade de São Gabriel.

O evento foi organizado e idealizado pela Coordenação e Gerência de Enfermagem da Instituição, tendo como Gerente e RT a Enfermeira – Liana da Rocha Gil e Coordenadora – a Enfermeira – Danieli Cristina Pereira.

Segundo informações das Enfermeiras Liana e Danieli, participaram desta XXIII edição, as enfermeiras, técnicas em enfermagem e também as auxiliares de enfermagem que fazem parte do quadro de colaboradoras do hospital e também contou com a participação dos alunos do curso de enfermagem da UNOPAR.

Tendo por local o Salão Nobre da Instituição, durante os três dias da Semana da Enfermagem foram ministradas relevantes palestras com importantes palestrantes de diversas áreas.

A abertura oficial aconteceu às 9 horas de segunda-feira (13), e na sequência, a Palestra: “O Processo de cuidar em diferentes cenários, no Pronto Atendimento” ministrada pela equipe de enfermeiros do Pronto Atendimento 24 hs: Fabiane Reginatto, Graciele Pozzobon, Marcia S. Franchi. Pela parte da tarde a outra palestra abordou a “Fisiologia da cicatrização, fatores que interferem na cicatrização” e teve como palestrante a enfermeira Viviane Paz – Assessora Técnica da FUFAMED, Especializanda em Enfermagem Dermatológica, Uningá Eleva, SM e por Diego Rodrigues – representante da FUFAMED.

Já na terça-feira, dia 14, aconteceu a palestra: “Queimaduras, avaliação, classificação, manejo e tratamento” também ministrada pela enfermeira – Viviane Paz e por Diego Rodrigues – ambos da FUFAMED. À tarde o tema foi “O Processo de cuidar, em diferentes cenários no Bloco Cirúrgico, CME e Agencia Transfusional”, sendo a palestra ministrada pelos enfermeiro (a)s: Rafaela Bovolini e Ueslei Lima e sua equipe de técnicos em enfermagem e os estagiários do CIEE, alunos da Escola New Life.

De acordo com as enfermeiras Liana e Danieli, na quarta-feira, dia 15, pela manhã o assunto abordado foi em relação ao “Processo de cuidar, em diferentes cenários no CCIH” ministrado pela enfermeira – Gilvania Quadros e a técnica em enfermagem – Juliana Viedo. Ainda pela manhã aconteceu a palestra ministrada pela enfermeira – Clarissa Lopes abordando: “O Processo de cuidar, em diferentes cenários, na Unidade Materna infantil”, e pela tarde, a palestra: “O Processo de cuidar, em diferentes cenários, na Hemodiálise” sob a responsabilidade da enfermeira palestrante – Caren Marsico Rodrigues, Ainda teve a palestra: “O Processo de cuidar, em diferentes cenários, na Oncologia” com a enfermeira da Unidade Oncológica – Fernanda B. Felice Coirolo.

Ao final de todas as palestras e ao encerramento das atividades inseridas dentro da programação da XXIII Semana da Enfermagem da Santa Casa de Caridade de São Gabriel, todos participaram de uma confraternização.