Santa Casa realiza cirurgias somente de urgência, e atendimentos de urgência e emergência no PA 24 HS

Na sexta feira que se passou, o Provedor da Santa Casa – Luiz Carlos Venturini Dotto esteve reunido com o Diretor Técnico da Santa Casa – Dr Guilherme de Oliveira, com a Diretora Clínica – Dra Kátia Raposo, Setor de Compras, e equipes de Nutricionistas e farmacêuticas, onde na ocasião foi definida a forma de trabalho na Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel em virtude da Greve instalada no País.

Conforme o Provedor, em nenhum momento foi discutido a legalidade da Greve, mas em virtude de que a mesma está ocasionando a falta de medicamentos e insumos para o Hospital, desde a última sexta-feira (25/05) foram suspensas todas as cirurgias eletivas e estão sendo realizadas somente as cirurgias de Urgência. Já em relação aos serviços no Pronto Atendimento 24 horas, o Provedor informa que somente estão sendo realizados somente os atendimentos de Urgência e Emergência, sendo que as consultas estão sendo encaminhadas para as Unidades Básicas de Saúde.

Dotto pede a compreensão da comunidade gabrielense e da região, e, enfatiza ainda que as pessoas devam dirijir-se diretamente aos Postos de Saúde.