Santa Casa permanece com apenas troca de acompanhantes e visitas continuam canceladas

Desde o final do mês de março, após reunião com a participação do Provedor da Santa Casa – Luiz Carlos Dotto, do Diretor Técnico da Instituição – Dr. Guilherme de Oliveira e também com a Coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa – Enfermeira Gilvânia Quadros da Silva foi ratificada de forma unânime sempre a preocupação com a saúde e a qualidade de vida de todos os pacientes internados no hospital, bem como, primar pela boa saúde de seus visitantes que frequentemente estão em visita aos mesmos, sendo eles, familiares ou amigos.
Conforme a Enfermeira Gilvânia da Silva, com o aval do Provedor e com as determinações da Diretoria Técnica e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa continua permitido apenas troca de acompanhantes nas unidades uma vez pela manhã, uma à tarde e outra vez pela noite. Já na UTI é permitido somente dois visitantes no horário da tarde (15 hs) e dois à noite (21 hs). As demais visitas estão expressamente canceladas.
O Provedor Dotto explica que se trata de medidas preventivas e necessárias que visam diminuir o fluxo de pessoas no hospital. Segundo ele: “Continuamos em um período que se acentuam as síndromes gripais e infecções respiratórias. Portanto, solicitamos e ao mesmo tempo agradecemos o bom senso, colaboração e compreensão de todos”, afirma Dotto.
Em relação às várias notícias e boatos que circulam nas redes sociais e em rodas de conversa pela cidade sobre a ocorrência de um óbito em São Gabriel por Gripe “A”, a Equipe Técnica tranquiliza toda a comunidade gabrielense e enfatiza que ocorreu a confirmação de um caso de Gripe “A” mas o paciente foi medicado obtendo alta hospitalar e se encontra em casa. Outros dois pacientes que apresentaram sintomas da Gripe “A” foram submetidos a exames e também medicados preventivamente, sendo os exames destes enviados para o Laboratório Lacen, e estão sendo aguardados os resultados.