Conheça as atividades das assistentes sociais na Santa Casa

Conheça as atividades das assistentes sociais na Santa Casa
O serviço social na instituição hospitalar é um executor das políticas públicas e de iniciativas voltadas para o bem-estar dos pacientes visando além de estabelecer um contato com a pessoa doente, busca prestar um serviço de atendimento para os familiares, desenvolvendo um papel humanizador e acolhedor na área hospitalar. 
 
O trabalho da assistente social depende da iniciativa de um profissional, médico ou enfermeiro, por exemplo, que esteja diretamente ligado ao atendimento dos pacientes para a notificação e início das intervenções sociais. O trabalho finaliza quando eles recebem alta médica e quando necessário são encaminhados para a rede de assistência do município. Em cada caso realiza-se uma avaliação e um diagnóstico social buscando analisar as carências e as necessidades existentes, para depois passar a definição das ações que devem ser realizadas 
 
A equipe é formada por duas profissionais, Priscila Rufo e Ângela Silva Borges, as quais desenvolvem atividades como estimular o usuário a participar do seu tratamento de saúde e dar apoio e acolhimento aos familiares.