Grande conquista: Santa Casa será contemplada na Etapa 4 do Programa Avançar RS!

Grande conquista: Santa Casa será contemplada na Etapa 4  do Programa Avançar RS!

Em abril deste ano, anunciamos através das nossas redes sociais, que a Santa Casa estava inscrita na Etapa 3 do Programa Avançar RS e iria receber 1,5 milhão de reais destinados a aquisição de novos aparelhos para o CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem.

Dessa vez, é com imensa alegria, que anunciamos que a Instituição, também através do Programa Avançar RS- mas agora pela Etapa 4- será contemplada com o valor de 1 milhão de reais que será destinado para a reforma do setor de imagem.

Somente no período de Janeiro à Maio do corrente ano, foram realizados um total de 11.164 exames de Raio-X, 1.245 exames de Mamografia, 1.674 Exames de Ecografia, 3.067 exames de Tomografia e 187 exames de Densitometria Óssea, através dos mais diversos convênios, incluindo, principalmente o Sistema Único de Saúde- SUS.

Devido a grande procura por esses serviços , o objetivo da Santa Casa é melhorar ainda mais a infraestrutura, tanto física quanto tecnológica do setor, permitindo dessa forma com que os pacientes de São Gabriel e região, obtenham sempre exames de alta resolução e preciso diagnóstico. Para tanto é que elaboramos e inscrevemos no programa esse projeto que nos permitirá a tão sonhada reforma do Setor de Imagens da Instituição.

A solenidade para o anúncio dos projetos contemplados ocorreu na última quarta-feira no Palácio Piratini, e contou com a presença do Governador Ranolfo Vieira Júnior, da Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann e do representante da Santa Casa, o Administrador Hospitalar José Neri de Oliveira.

Santa Casa de São Gabriel, com a Comunidade em todos os momentos!