Evento alusivo à inauguração do novo Tomógrafo e da Unidade Cirúrgica

Evento alusivo à inauguração do novo Tomógrafo e da Unidade Cirúrgica

Aconteceu na tarde desta sexta-feira o evento de inauguração alusivo ao Novo Tomógrafo e a reforma e ampliação da Unidade Cirúrgica, agora denominada Dr. Paulo Mello Pereira. A escolha desta homenagem deu-se ao fato de sua extensa dedicação à nossa Santa Casa pelo período de quase 50 anos. Estiveram presentes diversas autoridades e representantes de Entidades do nosso município.

Primeiramente inaugurou-se o novo tomógrafo, oriundo de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho de Santa Maria, onde foi determinado pela Vara do Trabalho de São Gabriel, que o valor da multa arbitrada à empresa ré fosse destinado às instituições que prestem serviços públicos essenciais e permanentes à comunidade de São Gabriel, nas quais nos incluímos e fomos contemplados com este equipamento de última geração que irá proporcionar um diagnóstico ainda mais preciso aos nossos pacientes.

Neste ato, fizeram o uso da palavra o médico Responsável Técnico pelo Serviço de Diagnóstico de Imagem, Dr. Ricardo Coirolo e o Senhor Cilon Lopes de Siqueira, Provedor da Santa Casa. Ambos realizaram o descerramento da placa inaugural juntamente com o Sr. Valério Teixeira, Diretor da Vara do Trabalho de São Gabriel, momento em que os presentes puderam conhecer o novo equipamento.

Posteriormente, procedeu-se a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Cirúrgica, realizada com recursos oriundos de emenda parlamentar via Deputado Federal Giovani Cherini, doação da Senhora Marina Ramos, além de recursos próprios da Instituição.
As novas instalações contam com 20 leitos de internações, com mobiliários e equipamentos de ponta para melhor atender a comunidade e região.

Em alusão ao ato, proferiram seus discursos, o Dr. Heraldo Amann representando o Corpo Clínico da Instituição, o Dr. Paulo Pizarro como colega da especialidade de Anestesiologia, o Deputado Federal Giovani Cherini, o Prefeito Senhor Rossano Dotto Gonçalves e por fim o Senhor Cilon Lopes de Siqueira, Provedor da Santa Casa.

Finalizando o ato, os acima citados, juntamente com familiares do homenageado descerraram a placa de inauguração e abriram as portas da Unidade para visitação.

Acompanhe nos próximos dias, nas nossas redes sociais, todas as fotos deste incrível evento.

Santa Casa de São Gabriel, com a comunidade em todos os momentos!