Provedor assina convênios com a prefeitura para custear diversos serviços

Provedor assina convênios com a prefeitura para custear diversos serviços

Na manhã de ontem, 13 de outubro, foram assinados, juntamente aos representantes da prefeitura, dois convênios que beneficiarão a nossa instituição. Ao todo, o valor a ser repassado anualmente para a Santa Casa de São Gabriel será de R$8,1 milhões. O ato ocorreu em ato no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG).

Na ocasião, foi assinado o termo 012/2021, aprovado a partir da aprovação da Lei 4.205/2021, que engloba custeio para o Pronto Atendimento 24 horas, além de serviços como UTI Adulta, anestesias cirúrgicas, ambulatório de Traumatologia, Clínica do Bem Estar, Gripão, cirurgias, ecografias, verificação de óbitos e os sobreavisos de pediatria, neurologia, obstetrícia, clínica geral, traumatologia e cirurgia. Este convênio existe desde 1997 e inicialmente cobria somente o PA24h. Já o Termo 013/2021 foi assinado para cobertura do serviço pré-hospitalar móvel, SAMU/SALVAR. Os Termos foram assinados pelo Provedor da Santa Casa de São Gabriel, Cilon Lopes de Siqueira, e pelo Prefeito, Rossano.

Estavam presentes na ocasião, representando a Santa Casa, o Provedor, o Diretor Administrativo José Neri de Oliveira, o Diretor Técnico Paulo Almeida e o Conselheiro Fiscal César Augusto Skilhan Teixeira, além do ex-secretário da Saúde e ex-diretor técnico da Santa Casa, médico Ricardo Lannes Coirolo. Também estiveram presentes os secretários municipais, o vice-presidente da Câmara, vereador Antônio “Pepeca” Bertazzo (PDT), o líder do governo na Câmara Sildo Cabreira (PDT), e os vereadores Írio Rodrigues (PDT), Moisés Marques (PL) e Luiz Fernando “Kiko” Lopes (Patriotas).