Santa Casa de Sao Gabriel está entre as 9 clínicas livres de Hepatite C

Para a nossa satisfação, a Clínica de Diálise da Santa Casa de São Gabriel recebeu o certificado da Sociedade Gaúcha de Nefrologia como CLÍNICA DE DIÁLISE LIVRE DE HEPATITE C.

Estamos entre 9 das 68 clínicas de diálise no Rio Grande do Sul que receberam esta certificação da Acreditação.
Na noite do dia 29 de Julho no auditório da AMRIGS, junto do Secretário da Saúde de Porto Alegre Mauro Sparta, o certificado foi entregue à Enfermeira Coordenadora do Serviço da Santa Casa de São Gabriel, Marliza Blini.
Dr. Gerson Luis Barreto de Oliveira é Médico Nefrologista e Responsável Técnico da equipe de Diálise, formado pela PUC (1990) e com experiência de 30 anos, sendo 27 desses em Nefrologia. Ele nos conta que desde que iniciou, o serviço foi executado de forma terceirizada. Há dois anos, o serviço se tornou próprio da nossa Santa Casa.

Ele nos contagiou com seu orgulho em fazer parte desta história e de hoje poder participar, junto com os colegas de equipe da Santa Casa, do recebimento da certificação e nos explicou que a “nossa clínica possui vínculo com o Hospital da PUC e conta, atualmente, com 40 pacientes que são dialisados de segunda à sábado. Já realizamos, ao longo dos anos, 53 transplantes, cerca de 2 pacientes por ano.”
O doutor também reconhece que a equipe com a qual trabalha é extremamente competente e está sempre em busca de atualização.
Segundo a Sociedade Gaúcha de Nefrologia, “as 9 clínicas agora certificadas dialisam cerca de 540 pacientes que estão, a partir de então, em risco maximamente reduzido de contraírem Hepatite C. […] Pensamos estar contribuindo com esta mudança para nosso estado, onde dialisam 7000 pacientes em 68 clínicas.”

Santa Casa de São Gabriel, sempre acompanhando as evoluções em saúde!