Ótima notícia para os gabrielenses! Equipamentos adquiridos com recursos próprios chegam a nossa Santa Casa.

A Santa Casa de São Gabriel está cada vez mais aprimorando seus equipamentos e seu compromisso com a saúde. Neste 26 de abril chegaram dez (10) unidades de Bombas de Infusão para aplicação de medicamentos em pacientes.  As bombas foram adquiridas com recursos próprios da nossa Santa Casa, que sempre tem como sua principal bandeira a otimização dos serviços ao usuário, diuturnamente dando o melhor e mais qualificado suporte para todos os cuidados em saúde, dos mais simples aos mais complexos.

Segundo a Coordenadora de Licitações do Hospital, Rita Viedo, estas 10 bombas que foram adquiridas através de recursos próprios chegaram pra somar as já existentes, facilitando o trabalho na UTI Geral e UTI Covid, e proporcionando uma melhor qualidade de atendimento, principalmente aos pacientes internados com Covid-19.

As bombas foram adquiridas da Empresa DELFAR.

Modelo: Bomba de infusão MP-60

Importância: As bombas de infusão trazem benefícios ao ambiente hospitalar, pois possibilitam a administração automatizada de fluidos, como medicamentos e nutrição, em volume preciso e programado.

Assim, elas têm papel crucial em determinados casos clínicos em que o paciente precisa de medicamentos em um ritmo controlado.

Santa Casa de São Gabriel, em tempo integral ao lado da saúde da comunidade!