Emenda Parlamentar do Dep. Elvino Bohn Gass e contrapartida do hospital viabilizam aquisição de torre de Endoscopia/Colonoscopia

Mesmo com as adversidades enfrentadas principalmente neste período de pandemia com a COVID-19, a Santa Casa de Caridade de São Gabriel não para de inovar buscando sempre novas tecnologias com o que há de melhor na área da Saúde.

Conforme informações do Provedor – Cilon Lopes de Siqueira, recentemente a Instituição fez a aquisição de uma torre de Endoscopia/Colonoscopia Flexível Full HD Marca Pentax, que inclusive já se encontra em uso e instalada no Bloco Cirúrgico do hospital.

O Provedor enfatiza que o referido equipamento de última geração foi adquirido com recursos oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal – Elvino Bohn Gass no valor de 250 mil, e ainda, sendo necessário também recursos próprios como contrapartida por parte da Santa Casa com a finalidade de complementar o valor total da Torre de Endoscopia/Colonoscopia.