Mesmo reafirmando que as formas preventivas mais divulgadas e recomendadas de forma informativa pelos milhares de órgãos de imprensa mundialmente em relação a prevenção ao Coronavírus sejam as de lavar as mãos regularmente, cobrir a boca e o nariz com um cotovelo flexionado ou tecido descartável ao espirrar ou tossir e evitar o contato com o nariz, olhos e boca sem estar com as mãos lavadas, destaca-se o uso de máscaras.
Recentemente, a Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel recebeu mais uma importante doação no combate a esta triste epidemia mundial que é a COVID-19. Trata-se de 1.000 (mil) máscaras descartáveis (PFF2) que foram doadas pela Associação dos Funcionários da Santa Casa (AFUSC) e adquiridas através de recursos próprios da referida Associação.
As máscaras foram recebidas pelo 1º Vice-Provedor e Provedor em Exercício – Cilon Lopes de Siqueira. Na ocasião participaram da entrega Carlos Pufal Machado – Integrante da Controladoria – e os membros da Diretoria da AFUSC: Presidente – Adriano Jorge de Góes; Márcio Borba – Vice-Presidente; Ewerton Jobim – Secretário; Zenon Rodrigues – Conselheiro e Rita Viedo – Tesoureira.
Conforme Adriano de Góes, a AFUSC ao longo dos 22 anos de existência vêm realizando diversos tipos de ações e trabalhos em parcerias com seus quase 400 associados, e neste momento, também decidiu se engajar de forma solidária aos funcionários da Instituição efetuando a referida doação.
A Provedoria da Santa Casa agradece de forma muito especial à AFUSC, e ao mesmo tempo parabeniza sua diretoria e associados por tão relevante gesto solidário com a Instituição.

