Campanha de conscientização e combate ao corona vírus “Fique em casa”

Campanha de conscientização e combate ao corona vírus “Fique em casa”

Diante da chegada do corona vírus (COVID-19) há alguns meses em nosso país, os profissionais de saúde mobilizaram-se desde o início do mês de março realizando um trabalho de prevenção e conscientização constante. As campanhas alertando sobre a necessidade de isolamento social ganharam visibilidade e força em todo o país, e especificamente em nossa cidade auxiliaram como estratégia efetiva junto às medidas de prevenção tomadas ao longo deste período. Por este motivo, continuamos nossa campanha, buscando através dela o cuidado a todos.

O objetivo é que a população entenda a importância de permanecer em casa mesmo sem casos da doença em nosso município no momento, pois dessa forma evita-se o contágio através de casos suspeitos ou assintomáticos. Sabendo-se da gravidade da situação em outros estados e cidades e diante da aproximação do inverno, que por ser rigoroso em nossa região pode favorecer a instalação do vírus, pedimos mais uma vez que fiquem em casa.

O fato de termos tido apenas um caso confirmado e curado deve-se justamente ao trabalho ininterrupto que vêm sendo realizado, por isso solicitamos que todos auxiliem fazendo a sua parte. Até o presente momento, fomos vitoriosos nessa batalha, porém a luta ainda não acabou, ela continua dia após dia de forma intensa.

Nós continuamos aqui por vocês, fiquem em casa pelos seus, pelos nossos e por nós!