Projeto Sicredi – Valor “S” viabiliza aquisição de Cardioversor/Desfibrilador para o PA 24 hs da Santa Casa

Projeto Sicredi – Valor “S” viabiliza aquisição de Cardioversor/Desfibrilador para o PA 24 hs da Santa Casa

Mais uma ótima notícia para a comunidade gabrielense no que tange a área da saúde em especial a nossa Santa Casa de Caridade de São Gabriel. Trata-se da aquisição de um Cardioversor/Desfibrilador Modelo CARDIOMAX através de parceria do Projeto SICREDI – VALOR S – SICREDI com a Santa Casa.

No último dia 14/08, o Provedor da Santa Casa – Luiz Carlos Venturini Dotto juntamente com a Dra. Janaina Porto Wegner – Médica Plantonista no PA 24 Hs. Márcia Ximendes – Coordenadora de Projetos e de Rita Viedo – Coordenadora do Setor de Licitações da Santa Casa- recebeu na Sala da Provedoria a visita de uma Comissão formada pelo Gerente da Agência do Sicredi de São Gabriel – Mauricio Braga Ribeiro o colaborador da área de negócios – Afonso Zambrano Furtat e dos coordenadores de núcleo – Francisco de Assis Jacques Machado Rosana Torbes da Silva Pereira e Ivo Aurelio Muller.

Na ocasião a comissão realizou a entrega oficial do Cardioversor/Desfibrilador para a Instituição. Conforme o Provedor, o equipamento no valor de R$ 20 mil foi adquirido através do Programa Valor “S” da Cooperativa de Crédito POUP e INVEST Pampa Gaúcho – Projeto SALVAR e com a contrapartida de R$ 7500 mil de recursos próprios da Santa Casa. Dotto destaca que o referido equipamento já está sendo usado no Pronto Atendimento 24 horas/Urgência/Emergência.

No momento, o Provedor Dotto agradeceu a parceria e colaboração da Cooperativa de Crédito POUP e INVEST Pampa Gaúcho enaltecendo e parabenizando pelo espírito de solidariedade da gerência e de todos os colaboradores do SICREDI.

Na sequência os membros da comissão também foram convidados a conhecerem as instalações e toda a infraestrutura da Unidade Oncológica “Marina Ramos” onde o Gerente da Agência do Sicredi – Mauricio Braga Ribeiro parabenizou a Administração da Santa Casa, bem como, a equipe multidisciplinar da Unidade Oncológica pelos esforços que veem sendo empreendidos para que sejam iniciados os serviços na referida Unidade, e ainda fez questão de frisar que com certeza, São Gabriel se tornará um pólo de referência nos serviços de oncologia para a região e no interior do Rio Grande do Sul. O Provedor explica que a utilização do cardioversor/desfibrilador promovem procedimentos terapêuticos que podem salvar vidas, sendo que hoje, existem vários estudos que comprovam que 85% de pacientes que tiveram taquicardia Ventrivular (TV) e Fibrilação Ventricular (FV), quando tratados com desfibrilador ou cardioversor precocemente, mantiveram suas funções cardíacas e cerebrais preservadas.