O governo federal anunciou que a vacinação contra a gripe ocorrerá entre 10 de abril e 31 de maio, cerca de duas semanas antes em relação ao tempo médio dos anos anteriores. O Dia D, que é data da principal mobilização será em 4 de maio.
Os grupos recomendados para a vacinação contra a gripe são gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses e menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas e pessoas privadas da liberdade.
O Ministério da Saúde decidiu antecipar em quase um mês a campanha de vacinação contra a gripe no estado do Amazonas, que enfrenta um surto da doença. Em transmissão ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmaram que a vacinação no estado começará na segunda-feira (18).
“A gente já tinha antecipado um pouco o cronograma para a Região Sul do Brasil, mas houve uma atipia lá no Amazonas, um número muito grande, com muitos óbitos, então o presidente pediu para somarmos esforços”, afirmou Mandetta.
Fonte: Site Saúde Gaúcha

