Na manhã do último sábado, (16/06), na Sala da Provedoria, o Provedor da Santa Casa – Luiz Carlos Dotto juntamente com os demais integrantes da Mesa Administrativa da Santa Casa e do Diretor Técnico – Dr. Guilherme Oliveira estiveram recebendo a visita da Deputada Federal – Yeda Crusius (PSDB) e sua assessoria assim como do vereador – Marcos Vieira (PSDB) e sua assessoria, do produtor rural – Benedito Franco, entre outros.
Na ocasião, a deputada tucana destacou que estava cumprindo relevante agenda na região e, naquela oportunidade, entrega em mãos ao Provedor, um importante recurso destinado através de Emenda Parlamentar de sua autoria no valor de R$ 350 mil em benefício da Instituição, sendo que o mesmo já está incluído no Orçamento da União de 2018 e que provavelmente esteja sendo liberado até o final deste ano.
O Provedor Dotto agradeceu a relevante colaboração da parlamentar gaúcha que sempre em seus mandatos valoriza e auxilia a Santa Casa. Ele explicou que o referido recurso será destinado para a aquisição de equipamentos e mobiliários hospitalares para Unidades de Internação do hospital.
Na sequência, a Deputada Yeda Crusius esteve visitando as dependências da Santa Casa, incluindo a CTI e as demais Unidades de Saúde. Ao final do encontro, a parlamentar tucana fez questão de parabenizar a gestão do provedor Luiz Carlos Dotto e de sua Mesa Administrativa pela forma transparente e responsável que vem sendo administrada a Santa Casa de Caridade de São Gabriel.