Informações ao Paciente

Home / Informações ao Paciente

Clique nas abas abaixo para saber mais informações sobre nossos procedimentos e serviços destinados ao paciente.

O paciente ou responsável deve se apresentar à recepção do hospital portando a solicitação de internação, fornecida pelo médico assistente e o documento de identidade. No caso de paciente conveniado, é necessário também apresentar a guia de autorização do plano de saúde.

A Santa Casa mantém convênios com quase todas as empresas de planos de saúde do Rio Grande do Sul e do Brasil. Porém, os contratos variam de acordo com o plano firmado pelo associado. Recomendamos que os pacientes credenciados informem-se sobre a abrangência da cobertura que o seu plano lhe oferece.

Nos apartamentos privativos e semi-privativos, existem acomodações para 1 (um) acompanhante pernoitar.
Para pacientes internados pelo SUS, há a permissão de ficar um acompanhante também por paciente.

É uma orientação aos pacientes e acompanhantes que evitem trazer objetos de valor para o hospital durante a estadia.

A diária hospitalar começa no horário de sua chegada e conta sempre no período de 24hs. Seu valor varia de acordo com o tipo e acomodação solicitada.

A alta é autorizada pelo hospital a partir da liberação do médico, prescrita e assinada no prontuário. Feita a comunicação ao paciente, este será encaminhado à recepção do hospital para fechamento da conta.

Sendo a Santa Casa de Caridade uma instituição confessional católica e aberta ao ecumenismo, conforme garante a Constituição Federal, todos os pacientes têm direito à assistência espiritual/religiosa quando desejarem. Entretanto, antes de visitar o paciente, é necessário que o líder espiritual entre em contato com a Administração do hospital para fazer a liberação, pois já existem pré- cadastrados inúmeras igrejas e pastores que possuem acesso à casa.