Apresentação

Home / Apresentação

A SANTA CASA, em sua essência, não tem fins lucrativos e destina-se a prática e a preservação da Vida e da Saúde, através de tratamentos ambulatoriais, assistência médica de serviços especializados, internações hospitalares, com um Pronto Atendimento para Urgências e Emergências 24 horas, que atende indistintamente, para fins de tratamento gratuito dos carentes e indigentes.

Sem dúvida, a SANTA CASA de Caridade é uma das Instituições mais importantes da nossa comunidade, pois embora enfrentando as mais diversas dificuldades e adversidades financeiras, comum a todos os hospitais do País, sempre manteve se a altura de seu objetivo e missão. A Santa Casa de Caridade de São Gabriel situa-se, geograficamente, junto à BR 290, ou seja, estrategicamente situada entre Porto Alegre e Uruguaiana, o que sem dúvida, em termos de saúde nas emergências, contribui com o propósito do Mercosul.

Possui ainda, um Cemitério em área própria da Instituição e administrado pela Santa Casa de Caridade de São Gabriel. A entidade é constituída, por sua natureza, em sociedade civil, sem fins lucrativos e declarada de Utilidade Pública pelo Decreto Federal no 51.713 de 15 de fevereiro de 1963, e também através do Ministério da Saúde – Conselho Nacional de Assistência Social, conforme certificado de Entidade de Fins Filantrópicos, em 17 de março de 1975.